quarta-feira, 15 de setembro de 2010

'' Destino, milagre, coincidência ? só lembro de respirar... ''


Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito: precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la. Paga-se extraordinariamente bem: minuto por minuto paga-se com a própria alegria. É urgente pois a alegria dessa pessoa é fugaz como estrelas cadentes, que até parece que só se as viu depois que tombaram; precisa-se urgente antes da noite cair porque a noite é muito perigosa e nenhuma ajuda é possível e fica tarde demais. Essa pessoa que atenda ao anúncio só tem folga depois que passa o horror do domingo que fere. Não faz mal que venha uma pessoa triste porque a alegria que se dá é tão grande que se tem que a repartir antes que se transforme em drama. Implora-se também que venha, implora-se com a humildade da alegria-sem-motivo. Em troca oferece-se também uma casa com todas as luzes acesas como numa festa de bailarinos. Dá-se o direito de dispor da copa e da cozinha, e da sala de estar. P.S. Não se precisa de prática. E se pede desculpa por estar num anúncio a dilacerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar.

domingo, 12 de setembro de 2010

amar


“Há três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos. O ‘amar os outros’ é tão vasto que inclui até perdão para mim mesma, com o que sobra. As três coisas são tão importantes que minha vida é curta para tanto. Tenho que me apressar, o tempo urge. Não posso perder um minuto do tempo que faz minha vida. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca [...].”

sábado, 11 de setembro de 2010

Madri - Fernando e Sorocaba


Que saudade amor tô sabendo que ai na Espanha tudo é lindo,você me deixou e aqui dentro o meu coração ficou partido, nessa cidade não vou mais sorrir, que bom seria se São Paulo fosse do lado de Madrid
No Puedo más, mi corazón tá doendo aqui na solidão, no puedo mas vivir sin ti, volta logo pra São Paulo ou eu vou pra Madrid
Que saudade amor, volta logo pro hemisfério sul do mundo, ficar sem você me mostrou o quanto é bom estarmos juntos, sonho tão lindo é ter você aqui, que bom seria se São Paulo fosse do lado de Madrid!
;*

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

/o sentir do fogo


O fogo do amor... Incomparável (:

'You cant make the people love you , but you can make the people fear you'



"Todo mundo sabe que não se pode escolher sua família, mas você pode escolher seus amigos. E em um mundo comandado por herança sanguínea e contas de banco, vale a pena ter um amigo. Mesmo que um melhor amigo possa te levar a ficar irado, não há como negar que ficaríamos menos ricos sem eles, e Serena e Blair são melhores amigas do que qualquer um. Não, isso não é uma lágrima no meu olho. É só alergia."

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O que é verdadeiramente imoral,é desistir de si mesmo.


"Não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar a mesma. Até cortar os defeitos pode ser perigoso - nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro...há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo. Quase quatro anos me transformaram muito. Do momento em que me resignei, perdi toda a vivacidade e todo interesse pelas coisas. Você já viu como um touro castrado se transforma em boi. Assim fiquei eu...Para me adaptar ao que era inadaptável, para vencer minhas repulsas e meus sonhos, tive que cortar meus grilhões - cortei em mim a forma que poderia fazer mal aos outros e a mim. E com isso cortei também a minha força. Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver. Juro por Deus que, se houvesse um céu, uma pessoa que se sacrificou por covardia ia ser punida e iria para um inferno qualquer. Se é que uma vida morna não é ser punida por essa mesma mornidão. Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma. Gostaria mesmo que você me visse e assistisse minha vida sem eu saber. Ver o que pode suceder quando se pactua com a comodidade da alma".

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ódio x Amor

Eu odeio sem sentir. Ira é em vão.Ódio é bobo. Mesquinho. Inocente. Apático. Ódio é ocioso. Insensível. Ódio é involuntário. Ódio é temporário. Ódio é inexistente. Invisível. Ódio é paixão reprimida. É indecifrável. Impraticável. Ódio é atitude. Ódio é coisa. Ódio é reticência.Sei que amo porque sinto. Amor doi.Amor é óbvio. É transparente. Amor move. Palpita o coração mais forte. Treme os nervos. Amor é supersensível. Amor é extraordinário. É delírio. É astuto. Amor é amor extra. Amor é impossível de domar. Amor é silêncio. É grito. É extremo. É mais. É muito mais. Amor é você. Amor sou eu. É tudo. É nada. É pouco. É evidência. Amor é superior á ação dos sentidos. É supracitado. É ilusão. É álibi. É o meu calar das palavras. Amor é reticente e reticências.Quando eu quero, odeio.Quando menos espero, eu amo.

Eu um dia imaginei-me feliz...praia, sol, e solidão.
Pensava eu, que eu tinha tudo, quando eu não tinha NADA.
Mas será que eu estava certa? ou será que eu estava errada?
''Isso,só o tempo pode dizer''. Acho que o tempo tem tantas outras coisas pra se encarregar, eu não deveria cobrar tanto, porque eu deposito minha vida nele! Espero no tempo, ou espero em Deus? E a minha única certeza é que eu espero em Deus. Tempo não cura, tempo não faz esquecer, tempo não tem dom nenhum, tempo é só tempo e ponto. Tempo é algo que ou te faz esperar, ou você tem que correr contra o próprio. Eu sinceramente, não estou afim de nenhuma dessas alternativas. Estou cansada..Cansada de querer parar o tempo. ''Eu sou feliz...praia,sol e solidão!'' Será que isso é ser feliz realmente? Você é feliz sozinho? Talvez eu seja... Como diz aquele ditado : ''antes só,do que mal acompanhado'' A felicidade não depende de ninguém,depende só de você. E se você não correr atrás, você não vai ser feliz. Esqueça o tempo, ele pode ser o seu pior inimigo !

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Não tente me imitar, pois me reinvento a cada amanhecer!


Sabe como todo o mundo sempre fala de como a sinceridade é a melhor politica e que um relacionamento verdadeiro é sincero e aberto? Bem, eu acho isso besteira. Não que eu ache legal mentir. É só que, às vezes, quanto menos se diz, melhor. Quer dizer, como é que se pode ser interessante sem ter segredos? Onde fica o mistério? O elemento surpresa? Adimita, é exitante quando o seu namorado viaja no fim de semana e você não tem idéia do que ele está aprontando. Você gosta quando aquele cara por quem você tem uma queda dá uma festa mas fica caladão na maior parte do tempo ou sai da sala para dar um telefonema misterioso. Não é mais interessante imaginar que todo o mundo que você conhece tem uma vida dupla?E, encare a realidade, se o que realmente quiséssimos fosse a sinceridade, não íamos gostar de falar tanta porcaria sobre os outros, né?